quarta-feira, 15 de julho de 2020

Psico (conto).



Quando eu era menino, um rapaz que paquerava a moça que trabalhava lá em casa, me levava pra tomar tubaína e comer sanduíche de mortadela lá no bar de bené...não pense que é essas mortadela de barão lá de SP...é mortadela fuleira e deliciosa daqui da Bahia mesmo...barata, hoje em dia, mas na época num era assim tão fácil de se ter todo dia não...um menino que come um sandubão de mortadela e bebe uma garrafa de tubaína inteirinha sozinho, pode conquistar o universo...menos o campeonato da rua que perdemos com a maldita bola cruzada que João Carlos deu uma bicuda e a trave quebrou e se não fosse isso era gol e éramos campeões tricolores...como éramos todos amigos, rachamos a tubaína comprada em Bené pra todo mundo...Só Jesus sabe como foi esse milagre...mesmo os 6 meninos restantes que ficaram até a última partida do Babá, uma garrafa só não ia dar pro gasto...mas deu...deve ter sido uma golada só...o jogo terminou 0 x 0, o pior de tudo é que perdemos pro Flamengo, um time rubro-negro, maldição, ainda bem que não foi pro time baiano das mesmas cores, o nosso maior rival, acho que rolaria um suicídio em pleno Maracascalho, nosso campo que era na rua de paralelepípedo, botava veneno na tubaína, ou morria de desgosto mesmo...não lembro agora se eles jogavam pelo empate ou se foi pras penalidades, se foi certamente eu perdi, nunca soube bater penalti, perdi todos que bati na vida, por isso, bati poucos, já sabia que não daria certo, antevia o fracasso, portante, dava um jeito de não chutar...perder campeonato por causa da sua penalidade perdida é frustração por toda vida...por isso acho que perdemos nos penaltis, foi por causa da vantagem deles no empate...senão, seu eu fosse derrotado porque perdi o pênalti, certamente hoje eu estava preso num manicômio judiciário...pois teria arrancado as tripas do meu pai, comido o coração de minha mãe, arrancado a cabeça de minha irmã e saído pelas ruas de paralelepípedo do bairro de Roma nu em pêlo e gritado um monte de sandice bem alto e não duraria umas quadras antes de me prenderem...perdemos justos...no tempo normal...pela vantagem deles...e apesar da derrota o arroto da tubaína gelada saiu bem alto e divertido...éramos amigos...derrota pior estava por vir anos mais tarde quando viramos adultos.


Rodrigo Chagas

25/04/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário