quarta-feira, 15 de julho de 2020

Semana-Santa (Conto)



Uma coruja branca passa fazendo um estranho barulho por cima de minha casa.


Grita minha mãe:


- Valha-me Deus meu filho, é a rasga-mortalha!!! 

Quando passa por cima da casa de alguém fazendo barulho é que alguém da família vai morrer!!!!

Moro na casa em que nasci e já passou tanta rasga-mortalha por cima de casa, que teria que morrer umas cinco gerações de minha família depois de mim pra dar conta de um monte de morte anunciada.


Um caixão de vidro carregando uma imagem de Jesus morto passa em minha rua, junto com um cortejo fúnebre de beatas, romeiros e monges com capuzes abaixados...vejo tudo pela portinhola de minha casa...saio correndo pro meio das pernas de minha mãe...trêmulo...ela fala que é tudo de mentirinha, representação, nessa hora uma rasga-mortalha passa chiando por cima da casa e o vidro do caixão se quebra.


Rodrigo Chagas

25/04/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário