terça-feira, 11 de janeiro de 2011

1 Canção Para Walt Whitman:


Preciso tomar um banho
para limpar os Meus pecados
do Meu corpo.
Quando não se tem Jesus
um bom chuveiro resolve.

Uma ducha

para

lavar

suas

angústias

escoando

tudo
e
todos

para

fora...

Outro dia estava com meu Pai
tirando um enorme rato morto
do meio de uns velhos tonéis
cheios de água que nunca usamos
"para quê isso cheio?"
perguntei para
meu velho progenitor
"água para reserva", ele me disse
apesar de nunca a bebermos...
A água continua no reservatório
e precisei girá-los para poder
achá-lo,
o rato,
daqueles enormes,
já podre,
fedendo pra porra,
e me dei conta,
depois de ficar
viajando pela podridão
daquele odor
que me inspirava
o repúdio...
Pensei que a vida fedia,
pois a morte provém dela,
mas percebi
que na verdade
a morte fede,
até mesmo uma flor morta
perde seu perfume...
Outro dia um garoto
teve sua cabeça cravada de balas
bem perto de minha rua
enquanto eu acordava
ele morria...
Pessoas,
ratos,
flores
e a humanidade
têm um cheiro
ruim...
E pelo ralo
a chuva que caia
na nossa cidade
tentava em vão
lavá-la
dos nossos
pecados
&
Sujeiras
por isso que ela sempre entope & inunda...
Não importa o tamanho do nosso Jesus
nem da potência
de nosso
chuveiro.



Rodrigo Chagas,
Salvador,
18/04/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário