terça-feira, 11 de janeiro de 2011

3 escritos num dia & numa canetada só:

 
os monges possuem
hábitos que eu não tenho
deuses que eu não rezo
e amores que escondemos

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

deitado na cama do meu quarto
eu observo pela janela
a chuva caindo pelas telhas e calhas...
ela é a mesma que jorra bruscamente por todos esses anos,
por todos esses dias...
apenas a vista que tenho delas mudou.
o concreto impede-me de ir – e ver – além.
uma parede a poucos palmos sepulta os meus olhos.
tomaram-me muitas coisas nessa vida.
agora nem as estrelas eu posso ver,
roubaram-nas do meu próprio quarto,
da minha própria janela.
o preço do progresso é alto.
e seus muros também.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Tautologia dos opostos


nossos erros é o que nos une,
que corre no nosso sangue, na nossa perversão.
nossas fraquezas fortalecem a nossa irmandade
e foi ela que selou nosso batismo num quarto sujo de hotel.
o que nos tornam iguais são nosso pecados
e nisso eu e você somos experts
sucumbimos juntos aos nossos desejos...à proibição...
é o humano que faz de nós 2
iguais e semelhantes
nessa vasta imensidão das diferenças.
 

Rodrigo Chagas
14/02/06.

Um comentário: