terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Outros 2 peomas num mesmo dia.


Apesar de não ser
amanhã
hai de ser
outro dia.
Embora
o
refrão
soe
familiar
é outra:
A canção.
Assim
como os esquimós
diferenciam
dezenas
de alvas
cores
os notívagos
enxergam
diferentes
pontos
negros
na
escuridão.
Puxo o ar
para dentro
do peito
& meus
pulmões
ardem
- chamas -
em pleno
verão.
Costumava-me
falar,
você,
do meu
tão
desajeitado
jeito
que nem
mesmo
aspirar
eu sabia.
Nessas
quase
31
estações
vividas
o
natural
não
me é
ainda
conhecido.

Rodrigo Chagas
14/03/10.


-----------------------------


Horas
tem
que
um
poema
deve
tomar
seu
rumo
próprio.
Lançado
como
um
foguete
ao
vácuo.
Guardados
fora
da
minha
cabeça/gaveta,
sem direção.
Palavras
lidas
por
outras
idéias
sem
meus
olhos
dedos
coordenação.

Rodrigo Chagas
14.03.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário