terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rachael´s Kiss

Raquel está no altar
Com seu noivo,
o Padre
e um Jesus
empoeirado.
Olhando-a
dou-me
conta
de
que não
possuo
mais
aqueles
beijos,
buracos,
sorrisos
e poros...
Tão pouco ela
os meus....
De certa forma
até fiquei feliz por isso
- e certamente o noivo
dela mais ainda...
Pensei
que poderia
ser eu ali
no púlpito,
como nos
planos desfeitos
num sábado
à  tarde.
As músicas
da cerimônia
eram
outras,
o quase-marido também,
mas os parentes
eram
os mesmos...
O Pai,
a mãe...
Penso neles
passando o sal
pra mim
num jantar
há décadas
atrás,
numa mesa
gigante
&
agora distante.
Não sinto ciúmes
- ou tristezas -
mas penso
que um dia
projetei
estar ali...
Na verdade eu estaria
numa igrejinha
no Humaitá,
não
naquela badalada
- e cara -
Catedral...
Estão ali
eles
e o Deus pendurado,
crucificado,
ferido por mãos romanescas...
Nesse momento penso
que gostaria ser como J.F. Sebastian
em Blade Runner.
Morar num prédio vazio & abandonado,
cheio de goteiras e poeiras...
elevadores de grades enferrujadas...
sozinho....
alimentaria-me das lembranças e recordações
dos outros...
Morar em cada apartamento,
dormir em seus quartos
que não foram meus
e pensar em seus momentos,
enrolar-me nos lençóis
que embalaram outros sonhos...
Viveria cada foto como se fosse minha,
afinal depois de tanto tempo,
o que realmente
é nossa construção
do passado ou a verdade...
Penso em Jeovah
e sinto-me como
um replicante
desesperado
segurando uma pistola.
Procurando por
padres,
pastores,
bispos,
babalorixás,
monges
e qualquer um
que pudesse
me dar o endereço
exato do criador...
Minhas perguntas
seriam como balas
atravessando minha garganta
e explodindo direto em suas cabeças...
Raquel beija o noivo,
não sou eu naquele
momento...
Um dia falei
"De todas as moradias da Tentação
a do Coração é a mais antiga"
Ela consentiu
e
desapareci
pelas veias & vielas
de sua vida.
(Ah! A existência
sem ela o que seríamos.
inexistentes...).

Rodrigo Chagas
18-01-10.

4 comentários:

  1. Em meus sonhos, eu já vi coisas que vocês humanos não iam acreditar... Eu era como Neo, voando de sobretudo preto a toda velocidade. No meu mundo perfeito, não existem deuses, religiões ou sobrenatural.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: ontem eu comprei a R$ 80 o livro e Phillip K Dick "Blade Runner - Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?" em edição especial comemorativa de 50 anos antecipara para aproveitar o embalo do segundo filme no cinema. Centenas de páginas ricamente ilustradas. Capa maravilhosamnete colorida e com diagramas circulares.

    ResponderExcluir
  3. ...e ao pagar no caixa, eu DEI UM ESPORRO no chefe de setor da livraria Saraiva, que nem tirou o livro do estoque e ainda cadastrou errado na sessão de ficção científica uma BIOGRAFIA do criador da Mulher-Maravilha. "Esse é o gerente mais incompetente que já NÃO vi, já que ele largou o serviço antes das seis e se picou pra não ouvir a reclamação do cliente! Ele está fazendo um serviço perfeito de levar teu negócio á FALÊNCIA, porque ele está ESCONDENDO os melhores livros para os clientes não verem!" E isso na cara da gerente.

    ResponderExcluir
  4. MINHA VERSÃO IDEAL PARA AMBOS OS FILMES:

    Começa com a original Rachel Tyrrel cometendo suicidio. Vestida de branco, ela se joga do alto de um prédio de 1000 andares. Ao cair, toca a música apocalíptica “End Title”.

    Videoclipe com as imagens narrando a devastação ambiental, a destruição da biosfera terrestre, a extinção de espécies vegetais e animais e a solução final pela clonagem de replicantes de espécies vegetais e animais e a escravidão de humanos artificiais replicantes soldados e escravas sexuais pelo cientista empresário Jerome Tyrrel. A filha dele fica horrorizada ao descobrir o plano megalomaníaco dele de brincar de Deus novamente criando outra espécie humana que vai substituir o Human Sapiens.

    4 Replicantes fogem de uma colônia no Pacífico e vão para Megalopolis. Conseguem entrar com a ajuda de Eldon Tyrrel, o filho rebelde que também sabe o plano do pai. Preso em flagrante ao ser descoberto pela investigação de Deckard, ele é mantido incomunicável para não dizer a verdade. Eldon revela a Deckard que o magnata criou um único casal de Replicantes Nexus 7 para se reproduzirem. Em seguida, é morto pela replicante segurança do pai, Felicia, que facilita lua fuga e o abate a tiros enquanto ele corre sobre uma lâmina. Deckard revela a Rachel que ela é uma replicante, clone da filha morta que se suicidou de tanto horror que sentiu ao descobrir o plano do pai, e que ainda falta descobrir quem é o macho Replicante Nexus 7 criado para se reproduzirem.

    O replicante Neon luta com Deckard sobre um carro em pleno vôo sobre Megalopolis. O motorista Gaff pousa o veículo em frente á casa de Rachel, que mata Neon e salva Deckard. O chefe de polícia Bryant é morto por Felicia ao descobrir a corrupção na Corporação Tyrell. É morta por Gaff. Rachel sempre vestida de preto. Roy Batty não chama Deckard pelo nome. Ao puxar a mão dele através do buraco, quebra-lhe 4 dedos e joga a arma fora.

    Ao encontrar o origami do unicórnio, Deckard chora e diz a Rachel: “Sou o maior hipócrita do mundo. Não tenho um passado verdadeiro. Não me conheço.” Ela: “Parece que nós dois fomos feitos um para o outro.” Ao final do filme, toca a música tema apocalíptica “End Title Reprise”.


    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


    K chora junto ao corpo da replicante clone de Rachel Tyrell e beija-lhe as mãos e a boca, fecha-lhe os olhos e a abraça como a mãe santa que ele nunca teve. Abre os olhos cheio de ódio, olhando para trás onde está Wallace e após torturar o magnata escravagista, esmaga-lhe os olhos cegos e o despedaça lentamente, sob o olhar da chefe de polícia Charlotte, sua única verdadeira companheira de copo e de dor. O esqueleto de Rachel é enterrado no jazigo da família Tyrell com as cinzas da replicante clone dela.

    ResponderExcluir