terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Figos

Digitado a o som de "Our love is here to stay", Coverizada pelo Harry Connick Jr.
 

- Você gosta de figos? Pergunto para ela.
- São gostosos porquê?  Ela respondeu.
- Gosto da cor deles, acho-os engraçados também!
- Engraçados? Não vejo graça nenhuma em figos.
- Talvez seja por isso que você está assim.
- Assim como??
- Olhe, veja para você mesmo garota!
- Não me venha com filosofias baratas de figos engraçados..

Toda vez que me lembro dela esse dialogo vem em minha mente. A garota que  não achava os figos engraçados, ainda não deve achar..
Eu acho o jeito deles engraçado, o que posso fazer?
Achava também a mecha colorida do seu cabelo engraçada, não ridícula, mas  engraçada. 

Vou até a geladeira e pego um figo. Não o acho "engraçadinho"  nesse momento, apenas como-o. Aonde ela estará agora?
Aquela cidade é grande, cinza e barulhenta. Eu nunca estive na verdade lá...   

Ela contou-me como era a terra dos prédios altos e das fumaças dos carros,  assim como contou-me dos figos, das dores e dos amores  perdidos no tempo.  
Eu mordo o figo e percebo que o gosto não é tão bom para mim como a  aparência engraçada é. Como posso achar engraçado  algo com o gosto ruim?  Acho que é por isso que penso nela tanto...
              
                                 
Rodrigo Chagas
                                      23/01/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário