terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"A vida é o preenchimento da espera...só não sabemos do quê..."


Os novos ficarão velhos
e os eternos nunca morrerão...
Eu sinto o gosto de menta no hálito dela,
seus olhos azuis,
abaixo dos cabelos vermelhos
de tinta barata,
vejo a raiz negra
depois do couro cabeludo...
Conversamos ontem pela cidade,
andamos até a ribeira,
passando pela beira-mar,
até Roma...
A cidade (é) vazia,
como me sinto agora.
Ela vem pedindo há anos
para eu mudar,
tentar ser melhor,
mas não adianta...
Venho sonhando com isso há tempos,
e assim mantenho-me vivo.
Sonhos,
esperanças
& ilusões.
É o que nos faz continuar,
pouca coisa além disso, acredite.
Uma dia em vão,
passei a noite
deitado na janela,
fazendo pose & bebericando uma cerveja,
sem álcool,
porque era a única
que tinha na geladeira do meu pai,
a garota não apareceu
e pareci um idiota,
achando que em algum lugar
alguém me assistia...
Você chegou de tão longe,
depois de anos morando fora
e cá estou eu
o mesmo
e isso não é bom.
Quando se é jovem isso é poético,
mas agora,
nem eterno pode ser.
E as canções seguem
& os carros
com suas luzes vermelhas borradas
ficam de costas para mim.


Rodrigo Chagas.
10/12/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário