terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BETTER DAYS WILL COME:


Você já teve dias melhores
quando sentávamos no Humaitá
e achávamos tudo genial
canções filmes livros
sexo
amor
sem dinheiro
compromissos inexistentes
horas embriagadas perdidas em uma salvador decadente
eu
e
vc
todos tivemos dias melhores
e torcemos p/q eles voltem
"dias melhores virão p/vc"
ela me disse
eu acredito nela
foi o q ela me disse quando partiu
os aviões decolam todos os dias
eu a vejo nos ares
"dias melhores virão"
e abro uma garrafa imaginária
brindo a nós 2
salvador em 2003
01/05
feriado de um desempregado
"dias melhores virão"
eu penso com você!
 

Rodrigo Chagas
01/05/03.

3 comentários:

  1. "amor
    sem dinheiro"
    na verdade, em minha cabeça sempre foi
    "amor sem dinheiro".
    mas deixei assim...fica + aberto...apesar que "amor sem dinheiro" soa bem + diferente, mas na hora que leio o poema sempre leio essas 2 partes juntas...
    o poema ianda é atual...só repite "ela disse" 2 x, algo que não faria depois...odeio repitir...mas não compromete o poema...ainda tem boas partes...e o + engraçado é que essa parte de dizer que a garota está no avião é pura fantasia, não foi pra ninguém que estava fora de salvador...mas usei um pouco do que tinha passado uns tempos antes em minha vida pra ilustrar e diferenciar...o avião até ali tinha sido constante em minha vida...e ODEIO viajar nesse meio de transporte...

    ResponderExcluir
  2. outras cousas se repetem tb...mas ainda gosto do poema...faz significado...e não só é por estar desempregado e numa salvador decadente...mas ele tem sua blz...tem outros poemas que nunca postei aqui...perderam-se, ou num tive saco pra colocar nesse blog ainda...mas enfim, um dia tudo se perderá mesmo...e pura ilusão achar que as pessoas irão ler-nos...

    ResponderExcluir